Cultura, Póvoa de Varzim

“Histórias do Cinema” em exposição na Biblioteca Municipal – P. Varzim

“Histórias do Cinema” serão retratadas numa Exposição Colectiva de Artes Plásticas levada a cabo pelo Clube de Cinema 8 e Meio da Escola Secundária Eça de Queirós (ESEQ), na Biblioteca Municipal. A mostra será inaugurada a 03 de Julho, sexta-feira, às 21h30, com um programa extra que contará com a actuação da banda “Porto Ruby”.
Sobre o projecto “Histórias do Cinema”, a organização revela que “constará de uma mostra de trabalhos originais realizados em formato A5 e construídos a partir da memória ficcional de filmes seleccionados por convidados de diversas áreas profissionais” e estarão presentes diferentes formas de intervenção, podendo estas passar pelo desenho, colagem, pintura, fotografia, texto, etc. No leque de convidados estarão certamente representadas muito sensibilidades, algumas delas, inclusive, sem uma ligação directa às artes plásticas ou gráficas.
A organização considera que “os filmes de que gostamos têm essa capacidade… Trabalham-nos por dentro quando os vemos e deixam-nos uma cicatriz perpétua, um rasgão que nos tatua a alma para o resto da vida. Para o bem e para o mal eles são os filmes da nossa vida, aqueles que desenham os territórios onde gostamos de nos encontrar/perder…”. Assim sendo, o objectivo do projecto não passa por uma curadoria baseada em critérios puramente estéticos (nem serão estes os mais determinantes), interessando mais o lado afectivo que a actividade promove.
“Histórias do Cinema” estará patente, no átrio da Biblioteca Municipal, até 31 de Julho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *