Cultura, Matosinhos

“Arte Fora de Sítio” na Rua Brito Capelo – Matosinhos

No âmbito da programação dos “Dias da cidade” a arte andou pela Rua Brito Capelo, no coração de Matosinhos. Música, artes circenses, dança, poesia, teatro e muito mais animaram centenas de pessoas que, com muito calor, mas uma excelente disposição, interagiram com os múltiplos animadores.

Pelo quarto ano consecutivo, o “Arte Fora de Sítio”, teve lugar numa das mais simbólicas artérias do concelho, a Rua Brito Capelo, onde diariamente acorre o vaivém urbano em busca de um dos pólos do comércio tradicional da cidade.

A edição deste ano, que decorreu no dia 20 de Junho entre as 9h30 e as 13h00, esteve inserida numa programação mais vasta da iniciativa “Dias da Cidade” – comemoração dos 25 anos da elevação de Matosinhos/Leça a cidade e contou com a presença do Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, do Vice-Presidente, DR. Nuno Oliveira e do Vereador da Juventude e Cultura, Fernando Rocha.

O objectivo foi o despertar da comunidade para uma forma alternativa de vivenciar um espaço tradicional. Através de inúmeras manifestações artísticas a confluir no mesmo local, pretendeu-se cativar a atenção de todos os habitantes e transeuntes, quebrar o rotineiro quotidiano destes e trazer A ARTE à rua, na qual todos fizeram parte activa.

Foi desenvolvido um conjunto de actividades diversificado, no qual se fomentou o cruzamento das diversas vertentes das artes. Música, Artes Circenses, Arruada, Dança, Poesia, Pintura, Teatro, Cartoons e Ateliers encheram esta rua e deliciaram todos por que lá passaram. Um evento que primou pela irreverência e pelo inconformismo, pela interacção com o público e pelo convite a participar nas suas diversas acções.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *