Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Museu mostra «Natureza, arte e beleza…»

A exposição «Natureza, arte e beleza…» é a proposta do Museu Municipal de Arouca para este fim-de-semana.
Lenha de poda, musgo, folhelho, casulos, sisal são aproveitados pelos formandos do curso de Arte Floral, da Associação Florestal de Entre Douro e Vouga, dando origem a trabalhos que «remetem para a beleza natural, para os ares do campo, para a saudade de outros tempos», refere a organização.
A mostra estará patente até 12 de Julho.
O Museu Municipal de Arouca tem portas abertas de terça-feira a domingo entre as 10:00 e as 12:30 e entre as14:30 e as 19:00.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Palestra «Apolo 11» leva pessoas a conhecer o espaço

A biblioteca municipal Ferreira de Castro proporciona esta sexta-feira uma viagem ao «espaço» a todos os oliveirenses, ou seja, a possibilidade de visionarem as constelações.
A iniciativa, marcada para as 21:00, insere-se no âmbito da palestra «Apolo 11, 40 anos depois» a cargo da Associação de Física da Universidade de Aveiro (FISUA).
Após uma explanação sobre a viagem do homem à Lua, há já quatro décadas, os organizadores disponibilizarão equipamento que permitirá aos participantes visionar o espaço.

S. JOÃO DA MADEIRA

Orquestra da Escola de Música de Vale de Cambra nos Paços da Cultura

A Orquestra da Escola de Música de Vale de Cambra vai actuar este sábado nos Paços da Cultura, no âmbito do «Musicatos» – Concertos mensais gratuitos, geralmente agendados para o último fim-de-semana de cada mês. O objectivo é divulgar a arte e a música dos jovens artistas das Terras de Santa Maria.
O Concerto da Orquestra de Vale de Cambra tem início marcado para as 21:45.

SANTA MARIA DA FEIRA

Festival de Folclore no Castelo

A Praça de Armas do Castelo da Feira vai ser o palco para a 26ª edição do Festival de Folclore do Castelo, organizado pelo Rancho Regional de Argoncilhe, com o apoio da Câmara Municipal. O certame decorrerá no próximo sábado, a partir das 21:30, com entrada livre.
A edição deste ano conta com nove agrupamentos: Rancho Folclórico da Casa do Povo do Paul, da Covilhã (Beira Baixa); Rancho Típico das Cantarinhas de Nisa (Alto Alentejo); Rancho Folclórico de Arcozelo da Torre, de Moimenta da Beira (Trás-os-Montes e Alto Douro); Rancho Etnográfico de Danças e Cantares da Barra Cheia, da Moita (Estremadura); Rancho Regional de Argoncilhe, Santa Maria da Feira (Douro Litoral Sul); Rancho Folclórico de Paranhos da Beira, Seia (Beira Alta); Rancho Folclórico do Cartaxo (Ribatejo); Grupo Folclórico da Vila de Pereira, Montemor-o-Velho (Beira Litoral); e Grupo Regional Folclórico e Agrícola de Pevidém, Guimarães (Minho).

VALE DE CAMBRA

Música de Cabo Verde no centro cultural

O músico cabo-verdiano Bilan sobe ao palco do Centro Cultural de Macieira de Cambra este sábado, a partir das 21:30.
Bilan pode ser enquadrado numa versão mais cosmopolita e urbana da música de Cabo Verde. «Das mornas ao jazz, do soul ou ao rock e funk, esta é uma oportunidade para ouvir os novos sons que reportam para as paisagens e vivências africanas», refere fonte da organização.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *