Desporto, Póvoa de Varzim

Campeonato Europeu de Boccia 2009 na Póvoa de Varzim

De 27 de Junho a 2 de Julho, a Póvoa de Varzim recebe o Campeonato Europeu de Boccia 2009, a decorrer no Pavilhão Municipal, organizado pela PCAND – Paralisia Cerebral – Associação Nacional de Desporto com o apoio da Câmara Municipal.
Com o maior número de países inscritos numa Regional Competition, o evento conta com a participação de 20 países em competição e a estreia das selecções da França, Alemanha e Ilhas Faroé num total de 129 atletas.
Durante os dois primeiros dias do campeonato (27 e 28 de Junho) irão decorrer as competições por equipas e pares, das 9h30 às 18h00. O dia 29 servirá de pausa e descanso para os atletas. De 30 de Junho a 2 de Julho, irão realizar-se as competições individuais, em horário idêntico, sendo que no último dia haverá a cerimónia de encerramento com a entrega dos prémios, às 20h00, no Novotel Vermar.
A representar a Selecção Nacional, estarão os seguintes atletas: João Paulo Fernandes, que arrecadou a medalha de ouro quer nos Paralímpicos de Atenas’04 e Pequim’08, e António Marques (Categoria BC1); Cristina Gonçalves, Fernando Ferreira e Pedro Silva (Categoria BC2); Luís Silva, Mário Peixoto e José Carlos Macedo (Categoria BC3); Pedro Clara, José Costa e Fernando Pereira (Categoria BC4).
Para mais informações sobre o Campeonato Europeu de Boccia 2009 visite www.boccia2009.org
 
Sobre o Boccia:
O Boccia é um desporto jogado em espaços interiores, de precisão, em que são arremessadas pequenas bolas revestidas a couro, com o objectivo de pontuar. O jogo de Boccia é constituído por 13 bolas, sendo 6 vermelhas, 6 azuis e uma bola alvo (branca).
Pode ser jogado individualmente, em pares ou equipas (de três elementos) e o objectivo consiste em aproximar o maior número de bolas azuis ou vermelhas da bola alvo, dentro de um campo de 10m x 6m. As bolas podem ser lançadas com a mão, com o pé ou com dispositivos auxiliares que possibilitam aos jogadores com maior dificuldade motora, orientarem uma calha, de forma a permitir o lançamento das bolas na direcção desejada.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *