Santa Maria da Feira, Sociedade

«Feira à Moda Antiga» regressa a Fornos – Sta. Maria da Feira

A 6ª edição da «Feira à Moda Antiga» de Fornos – município de Santa Maria da Feira – arranca amanhã, no Parque da localidade, decorrendo, também no sábado e no domingo. O evento, organizado pela Junta de Freguesia de Fornos e pela Associação «Fornos Cresce», recria as feiras do ínício do século XX, no período compreendido entre 1900 e 1930.

«Queremos qualidade nesta Feira», sublinhou, a propósito, António Santos, o presidente da Junta. Realçou que o número de participantes tem aumentado de ano para ano e vincou que os integrantes do certame têm de estar «vestidos a rigor» e de atentar para que os produtos e artigos apresentados e expostos se integrem num ambiente dos primórdios do século passado.

O autarca lembrou que a génese desta «Feira à Moda Antiga» esteve na Exposição de Artesanato que nasceu há 15 anos atrás.

António Santos salientou, ainda, que o evento consegue, até, atrair participantes de «outros concelhos» – deu o exemplo de Matosinhos – e assegurou que costuma levar muita gente à sua freguesia.

O Programa da Feira prevê para amanhã, às 20:00, a actuação de alunos do Conservatório de Música do C.C.R. de Fornos, seguindo-se as actuações do Grupo de Danças e Cantares de Rio Meão e da Tuna Académica da Faculdade de Direito de Coimbra.

Os três dias serão plenos, com música, dança, artesanato, folclore e etnografia, gastronomia e prova de vinhos e, até, alguns concursos – nomeadamente de Tapetes de Flores, de Gravatas, de Aventais e de Chapéus.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *