S. João da Madeira, Sociedade

S. João da Madeira recebe primeiro passeio «Boca de Sapo» do distrito de Aveiro

O Passeio ID/DS de S. João da Madeira – a realizar no próximo dia 12 de Julho – vai juntar cerca de 50 amantes do famoso «Boca de Sapo», anunciou fonte da organização.

A iniciativa é a primeira a decorrer no distrito de Aveiro dedicada à conhecida viatura saída das fábricas da Citroen, que esteve entre os quatro primeiros modelos para a eleição do carro do século XX.

«Além de ser um momento de convívio, este passeio – com participantes de vários pontos do país – promove um modelo que fez história no mundo dos automóveis», afirmou à EDV Informação José António Vidinha, promotor da iniciativa.

«O evento terá o patrocínio do vinho verde “Boca de Sapo”, bem como o apoio da Câmara Municipal de S. João da Madeira e do Turbo Clube. Estou ainda a tentar reunir outros apoios junto da indústria e do comércio local», disse.

A recepção aos participantes está marcada para as 09:00 junto ao Fórum Municipal de S. João da Madeira, seguindo-se um circuito por algumas das principais ruas da cidade. Em caravana, os «Boca de Sapo» rumam depois ao complexo turístico «Jardins da Ria», na Torreira, onde decorrerá o almoço.

«Queremos que seja uma autêntica festa do “Boca de Sapo” e, estamos convencidos, de que a adesão vai corresponder às nossas expectativas», acrescentou José António Vidinha.

O famoso «Boca de Sapo» esteve em produção entre 1955 e 1975, tendo sido fabricadas mais de um milhão de unidades.

O «DS» – apresentado no Salão Automóvel de Paris em 1955 – transformou-se rapidamente na jóia da coroa da marca francesa fundada por André Citroen.

Os interessados em participar no Passeio ID/DS de S. João da Madeira podem obter informações através dos telefones 96 1731569 e 91 3316626.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *