Cultura, Póvoa de Varzim

Sei em Quem acreditei – lançamento de fotobiografia do Padre Francisco da Cunha Marques no Diana Bar – P. Varzim

O Diana Bar irá acolher, no dia 26 de Junho, sexta-feira, às 21h30, o lançamento do livro Sei em Quem acreditei, uma fotobiografia do Padre Francisco da Cunha Marques, que contará com a apresentação de João Francisco Marques.
Sob a coordenação de Maria da Luz Marques e Maria Luiza Regallo, esta obra é uma evocação da vida e obra do Padre Francisco da Cunha Marques, nascido em 1930 em Pedrosinha, concelho de Sátão. O livro reflecte mais de meio século ao serviço da Igreja e também a dedicação do sacerdote ao ensino, à cultura e ao desporto.
Maria Luiza Regallo, uma das coordenadoras da fotobiografia, revelou que inicialmente tinha como objectivo ordenar transcrições múltiplas dos jornais da região onde o biografado vive e viveu – Fataunços, concelho de Vouzela – mas dada a proficuidade da sua vida “senti necessidade de fazer introduções aos variados temas, separando, por capítulos, este património que consegui ter em mãos.” A coordenadora confessou ainda que subjacente à publicação deste livro está o propósito de contribuir para o pagamento final da obra do Padre Francisco da Cunha Marques, o Centro Paroquial e Social de Fataunços.
Maria Luiza Regallo divulgou também que a obra inclui um capítulo destinado a testemunhos, todos fruto de vivência próxima com o biografado, e que “não pude deixar de aceitar tão espontânea vontade, e difícil foi, de facto ‘parar’ a avalanche e atender a quantos mostraram a multifacetada vida deste sacerdote”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *