Arouca, Sociedade

Acessibilidades: Câmara aprova moção por unanimidade – Arouca

Na última reunião de Câmara foi aprovada por unanimidade uma moção que tem como tema as acessibilidades e que terá como destinatário o Governo. No texto aprovado, os representantes do Município pretendem demonstrar ao Governo a urgência no lançamento da concessão que permita a conclusão da via estruturante.
 
No texto desta moção pode ler-se que acaba de ser concluído «o projecto pré-ordenado ao lançamento, em regime de concessão, das rodovias estruturantes do desenvolvimento sustentável desta parcela de território nacional – o IC 35 e a 2ª fase da Via Estruturante (variante à EN 326) que ligara a sede do concelho ao nó da A1 em Santa Maria da Feira». Nesse sentido, é imperioso, quer para Arouca, quer para toda a região envolvente (Entre Douro e Vouga e mesmo Área Metropolitana do Porto) o avanço desta obra, que é, de facto, como se pode também ler no documento, uma «antiquíssima e justíssima reivindicação dos Arouquenses, dos seus representantes autárquicos e de todas as forças vivas do concelho».
 
Arouca, por ser, neste momento, «um território dos mais carenciados do País em matéria de acessibilidades e outras infra-estruturas potenciadoras do seu desenvolvimento económico», aguarda que o Governo honre os «compromissos assumidos e as expectativas criadas».

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *