Desporto, S. João da Madeira

Esperados 400 jovens no Campo de Férias da Associação Estamos Juntos – S. João da Madeira

A 27ª edição do Campo de Férias da Associação Estamos Juntos (AEJ), que arranca dia 01 de Julho, segue a linha original do projecto mas terá «muitas novidades», afirmou o presidente da instituição, Pedro Neto.

Em declarações à EDV Informação, o dirigente disse que a iniciativa – «o maior evento promovido pela AEJ» – continua a merecer «uma atenção muito especial» por parte da associação.

«Não fugindo à génese do campo, tentamos todos os anos inovar, melhorando o conteúdo do seu programa. Para esta edição temos muitas novidades, onde destacamos as idas à praia, os torneios ou os jogos aquáticos», referiu.

O Campo de Férias da AEJ realiza-se durante todo o mês de Julho, proporcionando a crianças e jovens (dos seis aos 16 anos) actividade desportivas e lúdicas.

Basquetebol, futebol, natação, judo, capoeira, ténis, xadrez, voleibol de praia, dança, multimédia ou artes plásticas são algumas das propostas.

À semelhança das edições anteriores, o programa inclui um desfile (este ano dedicado ao tema da reciclagem), o acampamento e a festa final.

«É, sem dúvida, um mês repleto de aventuras, numa iniciativa de convívio e aprendizagem para todos», disse Pedro Neto, que espera a adesão de cerca de 400 jovens.

Com uma equipa técnica formada por 40 elementos, este campo de férias – que conta com o apoio da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de S. João da Madeira – assegura nas suas diferentes actividades «as necessárias medidas de prevenção, segurança e saúde».

«Um dos nossos principais objectivos é proporcionar às crianças e jovens um espaço de convívio salutar, através da participação em actividades que contribuam para o seu crescimento enquanto seres humanos, aumentando e melhorando o leque de experiências práticas e humanas», acrescentou Pedro Neto.

A AEJ é uma das mais representativas colectividades desportivas de S. João da Madeira. Conta com secções de natação, xadrez, capoeira, ténis, karting, motociclismo, parapente, judo.

A associação – fundada em 1986 por Armando Margalho – tem ainda uma comissão da juventude.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *