Cultura, S. João da Madeira

Romancista Richard Zimler na Biblioteca Municipal – S. João da Madeira

A Biblioteca Municipal de S. João da Madeira recebe Richard Zimler, a 25 de Junho, pelas 21h30, para mais uma sessão da iniciativa “A Conversa com…”. O romancista e professor de jornalismo falará da sua obra e das histórias que estão por detrás dos seus livros. 

Richard Zimler nasceu em 1956, em Roslyn Heights, um subúrbio de Nova Iorque. Fez um bacharelato em religião comparada na Duke University (1977) e um mestrado em jornalismo na Stanford University (1982). Trabalhou como jornalista durante oito anos, principalmente na região de S. Francisco. Desde 1990 vive no Porto, onde tem sido professor de jornalismo, primeiro na Escola Superior de Jornalismo e depois na Universidade do Porto.  

Actualmente com dupla nacionalidade, americana e portuguesa, Richard Zimler Publicou sete romances, uma colectânea de contos e um livro infantil, que depressa entraram nas listas de best-sellers de vários países (Portugal, Brasil, EUA, Inglaterra, Itália, etc…).  

Os seus livros – por ordem cronológica – são: “O Último Cabalista de Lisboa”, “Trevas da Luz”, “Meia-Noite ou o Princípio do Mundo”, “Goa ou o Guardião da Aurora”, “À Procura de Sana”, “A Sétima Porta”, “Confundir a Cidade com o Mar” (colectânea) e “Dança Quando Chegares ao Fim” (livro infantil). Vai lançar um novo romance, “Os Anagramas de Varsóvia”, em Outubro. 

Richard Zimler segue-se a Manuel Jorge Marmelo como convidado da iniciativa “À conversa com…” da Biblioteca Municipal de S. João da Madeira. A ideia é trazer à cidade diversos escritores para contarem histórias por detrás dos livros. Além da apresentação das suas mais recentes obras, os autores convidados falam igualmente do processo criativo da escrita. 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *