Póvoa de Varzim, Sociedade

Dias de Festa Medieval na Póvoa de Varzim

Entre 19 e 21 de Junho a Praça do Almada, na Póvoa de Varzim, viaja no tempo, pois é ali que, novamente o Agrupamento de Escolas Aver-o-Mar, com o apoio da autarquia, organiza “Dias de Festa Medieval”.
São “momentos de História viva”, como caracteriza a organização, conseguidos através do empenho de alunos, professores e demais comunidade educativa, cujo trabalho final resulta num espaço que oferece um mercado, uma mostra de ofícios e artífices, uma zona “mística” com tendas de adivinhação, exibições de arte equestre e de falcoaria, passeios de burro e de carrossel ecológico, animação de rua, concertos, um cortejo histórico, um espaço infantil com contos, sessões de teatro, de fantoches e jogos tradicionais, música e ainda recriações históricas.
Do programa, destaque para o banquete de dia 19, aberto à participação da população em geral, mediante inscrição prévia pelos números 919 539 137 ou 252 690 590. À semelhança do ano passado, os convivas devem, dentro do possível, trajar de acordo com a era medieval. No dia 20, às 17ho0, decorre o Cortejo Real, que sai da Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição em direcção à Praça do Almada. À noite, às 22h00, os Gallandum Galundaina oferecem um concerto musical. No domingo, último dia da Festa Medieval, decorrem recriações históricas, com malabaristas, ciganas, dança do ventre, música e artes circenses.
A Festa Medieval começa às 10h00, na sexta e no sábado, abrindo às 11h00 de domingo, mantendo-se aberta até à noite. Para mais informações, os visitantes podem dirigir-se ao Posto de Informação, situado entre a Câmara Municipal e a Caixa Geral de Depósitos. Lá podem consultar toda a programação, assim como o mapa da Praça do Almada Medieval, informação também disponível no portal municipal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *