Cultura, Matosinhos

«Green Project Awards RoadShow» – Matosinhos

No dia 3 de Junho, junto à Biblioteca Municipal Florbela Espanca, o Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Dr. Guilherme Pinto, abriu o «Green Project Awards RoadShow», uma Mostra e um Espaço de Debate sobre o que de melhor está a ser feito em Portugal pelo Desenvolvimento Sustentável. A Vereadora do Ambiente, Dra. Joana Felício, e o Vereador da Cultura e Juventude, Fernando Rocha, também marcaram presença no evento.

Baixar o consumo de energia, reciclar e reduzir a utilização de resíduos, preservar a Biodiversidade e os recursos hídricos, facilitar a mobilidade e promover atitudes solidárias e de responsabilidade social, são várias facetas de uma mesma preocupação, que diz respeito a todos, o Desenvolvimento Sustentável.

O contributo local para a sustentabilidade global é cada vez mais reconhecido como relevante, sendo essa a motivação para a realização deste RoadShow que, com o apoio de empresas e instituições, tanto de dimensão nacional como de âmbito local, mostram os seus contributos para uma sociedade mais sustentável, numa exposição que irá percorrer alguns dos concelhos que melhor desempenho têm evidenciado neste verdadeiro compromisso com o futuro. Matosinhos é a primeira cidade a acolher este evento, até ao dia 8 de Junho.

Assim, a Mostra «Green Project Awards RoadShow» será a oportunidade para se ver de perto o que está a ser feito nas áreas da Energia, Mobilidade, Água, Biodiversidade, Resíduos e Responsabilidade Social, através de workshops, conferências, exposições e, igualmente, participando em diversas iniciativas locais.

O «Green Project Awards RoadShow» pretende contribuir para sensibilizar, alertar e consciencializar a sociedade civil sobre a importância do equilíbrio ambiental, económico e social, sendo um agente de mudança de atitudes e comportamentos.

É um projecto que está associado aos prémios «Green Project Awards» (www.greenprojectawards.pt) uma iniciativa do Grupo GCI, Agência Portuguesa do Ambiente e Quercus. Distingue iniciativas  já implementadas em prol do Desenvolvimento Sustentável, estando a decorrer a segunda edição, com a entrega de candidaturas até 20 de Junho. O «Green Project Awards» é uma iniciativa de dimensão, abrangência e características únicas em Portugal, e conta no seu júri com algumas das mais importantes autoridades nacionais em matéria de Desenvolvimento Sustentável.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *