Cultura, Oliveira de Azeméis

Luís de Aguiar arrecada mais um prémio literário – Oliveira de Azeméis

O poeta Luís de Aguiar venceu recentemente o seu 33º prémio literário da sua carreira poética, com um trabalho sobre Matosinhos.

«Apresentei um poema, uma espécie de ode sobre o concelho e atribuiram-me o 1º lugar, no género de poesia», referiu, acrescentando que o trabalho abordou Matosinhos sob vários prismas: a cultura, as tradições, a história e os aspectos sociais, nomeadamente.

Luís de Aguiar foi distinguido no âmbito de um «concurso de poesia e do conto» organizado pela Câmara Municipal de Matosinhos e pelo Lions Clube de Matosinhos.

O poeta de Oliveira de Azeméis – mora no Pinheiro da Bemposta -, além do reconhecimento do seu valor poético, ainda arrecadou um prémio monetário no valor de 1.000 euros.

«O júri deste concurso contou com personalidades interessantes, entre elas o professor Albano Martins, que é um poeta português consagrado», sublinhou.

Luís de Aguiar mostrou-se particularmente satisfeito por ter visto o seu trabalho valorizado por este “homem das letras maiores”.

Albano Martins – primo de Eugénio de Andrade – conta quase 80 anos e tem dezenas de livros publicados.

«A sua escrita fascina-me», salientou Aguiar, vincando que ele assume para si o papel de «mestre».

Luís de Aguiar começou a apresentar publicamente o seu trabalho poético no ano de 1999, arrecadando logo um prémio literário. Apaixonado pela poesia, é alguém que escreve «todos os dias».

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *