Matosinhos, Sociedade

Fogo de Bonecos e muita animação! – Matosinhos

O programa do Senhor de Matosinhos é muito vasto e com preocupações assumidas de agradar a diferentes públicos de diferentes faixas etárias. Na Segunda-feira, véspera do feriado, a noite foi de fado no Parque 25 de Abril com nomes como Anita Faria, Fernanda Soberano, Rute Santos, Mário Rui, Manuel Granja e Tony Reis.

No dia 2 de Junho à tarde, Dia do Senhor de Matosinhos, o Parque 25 de Abril recebeu uma tarde infanto-juvenil preenchida pelas actuações da Escola de Música e Bailado Alberta Lima e por animadores circenses, alvo de atenção preferencial das crianças.

E como uma verdadeira festa não pode deixar de ter uma banda de música, o Coreto do Jardim Basílio Teles recebeu, também na Terça-feira, a Banda de São Cristóvão de Rio Tinto.

O dia terminou com o tradicional Fogo dos Bonecos que decorreu, pelas 19 horas, no jardim do Parque 25 de Abril.

Refira-se que, face aos incidentes do ano anterior, no decorrer do tradicional fogo dos bonecos, este ano, por razões de segurança, foi escolhido o Parque 25 de Abril, junto às fontes, de forma a poder ser feito um isolamento.

A única festa do País que ainda mantém a tradição do fogo dos bonecos é a do Senhor de Matosinhos, o que obriga a um cuidado rigoroso pois esta técnica praticamente não evoluiu.

Por isso, e porque a tradição ainda é o que era, a organização das festas não podia defraudar as expectativas dos matosinhenses habituados a assistir a este espectáculo e, para garantir a máxima segurança, o fogo de bonecos decorreu num recinto circundado por uma espécie de campânula em acrílico.

O Fogo de bonecos continua a ser um espectáculo irresistível a que vale a pena assistir!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *