Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Sociedade, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

GNR reforça patrulhamento nos acessos de Lisboa e Porto entre as 14:00 e as 24:00

Dez patrulhas da Unidade Nacional de Trânsito da GNR voltam hoje às 14:00 a reforçar a vigilância rodoviária nos acessos de Lisboa e Porto devido ao aumento do trânsito provocado pelo regresso a casa do fim-de-semana prolongado.

Segundo a Guarda Nacional Republicana, o reforço do patrulhamento rodoviário vai prolongar-se até às 24:00.

Em Lisboa, as cinco patrulhas, compostas por cerca de 12 militares cada uma, vão estar atentas ao trânsito na Ponte 25 de Abril e Vasco da Gama, na A1 e A8.

Por sua vez, no Porto as vias com um maior patrulhamento são a A1, A4, A3 e A28.

A Unidade Nacional de Trânsito já tinha reforçado o patrulhamento nas saídas de Lisboa e Porto terça-feira à tarde e quarta-feira de manhã.

O tenente-coronel António Sá, do Comando Operacional da GNR, explicou à Agência Lusa que não se trata de uma operação especial durante os feriados, mas sim de «um reforço dos acessos» nos dias de maior tráfego.

António Sá adiantou que o dispositivo a nível nacional tem orientações para patrulhar as vias consideradas mais críticas, como os acessos ao Algarve.

Segundo informações disponíveis no site da GNR, registaram-se desde terça-feira 940 acidentes nas estradas portuguesas, que provocaram cinco mortos e 14 feridos graves.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *