Póvoa de Varzim, Sociedade

XVI Acampamento Juvenil viaja até Atlântida – P. Varzim

Entre 19 e 21 de Junho o Rates Park, em S. Pedro de Rates, é ponto de encontro para mais de quatro centenas de crianças que comemoram o fim do ano escolar no XVI Acampamento Juvenil.
Esta é uma actividade desenvolvida pelo Pelouro da Educação e que proporciona a alunos do 3º e 4º anos do 1º Ciclo do Ensino Básico momentos de convívio e aprendizagem, este ano sob o tema “Direitos e Deveres das Crianças” e percorrendo o imaginário da Atlântida, através da organização de jogos pedagógicos que decorrem ao longo de todo o Acampamento Juvenil.
A 16ª edição do Acampamento começa na sexta, às 11h30, com a Sessão de Abertura, na presença de Luís Diamantino, Vereador do Pelouro da Cultura. No sábado, às 21h30, tem lugar o espectáculo de música e dança para pais e familiares das crianças participantes e, no domingo, a sessão de encerramento às 11h30.
Há semelhança de anos anteriores a autarquia conta com a colaboração pedagógica do Corpo Nacional de Escutas, responsável pela organização dos jogos pedagógicos, e do apoio logístico da Escola Prática de Serviços, que possibilita, entre outras coisas, que as crianças participantes pernoitem em verdadeiras “mega-tendas”, camufladas a preceito.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *