Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Museu mostra «Natureza, arte e beleza…»

A exposição «Natureza, arte e beleza…» é inaugurada este sábado no Museu Municipal de Arouca.
Lenha de poda, musgo, folhelho, casulos, sisal são aproveitados pelos formandos do curso de Arte Floral, da Associação Florestal Entre Douro e Vouga, dando origem a trabalhos que «remetem para a beleza natural, para os ares do campo, para a saudade de outros tempos», refere a organização.
A mostra estará patente até 12 de Julho.
O Museu Municipal de Arouca tem portas abertas de terça-feira a domingo entre as 10:00 e as 12:30 e entre as14:30 e as 19:00.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Banda de Música de Loureiro assinala 110º aniversário

A Banda de Música de Loureiro, concelho de Oliveira de Azeméis, assinala este fim-de-semana o seu 110º aniversário.
O programa comemorativo engloba no sábado um concerto, a partir das 21:30, no salão da Junta local. No domingo, às 11:00, romagem ao cemitério e missa, seguida de um almoço convívio.
A Banda de Música de Loureiro surgiu em 1899 com o nome de Harmonia Loureirense, designação confirmada pelos 22 elementos fundadores por escritura pública de 13 de Junho de 1901 e teve como primeiro maestro José Maria Valente de Almeida (Pedro) e como primeiro presidente Joaquim Pereira Rainho.

S. JOÃO DA MADEIRA

Paços da Cultura recebe teatro-dança para bebés

O espectáculo «Casulo» sobe este sábado ao palco dos Paços da Cultura de S. João da Madeira, com duas sessões, marcadas para as 10:30 e 11:30.
«Casulo» é destinado a bebés dos nove meses aos três anos, com direito a dois acompanhantes adultos.
A bola desta história é «aconchegante e fofa», e lá dentro acontecem «coisas engraçadas e mágicas», como revela a companhia Baubo, que leva o espectáculo à cena. Um dia, a bola desfaz-se e transforma-se, saindo de lá de dentro um pequeno ser.
«Fora da protecção da sua bola, esse serzinho tem de aprender a mexer-se, mover-se e a interagir com o mundo», lê-se na sinopse deste espectáculo de teatro-dança.

SANTA MARIA DA FEIRA

Artesanato regional no largo do Rossio

A décima edição da Feira de Artesanato Regional Terras de Santa Maria decorre até domingo no largo do Rossio, em Santa Maria da Feira.
O certame – organizado pela Associação de Artesãos das Terras de Santa Maria e pela Câmara Municipal – conta com a participação de 40 artesãos e tem como principal objectivo «divulgar o sector das artes e ofícios característicos da região».
Brinquedos tradicionais, arte de trabalhar o vidro, artigos em couro, linho artesanal, doçaria tradicional, cerâmica, pintura sobre ardósia, escultura em madeira, empalhamento, cestaria, trabalhos em acrílico, arranjos florais, velas artesanais e trabalhos em elementos vegetais são algumas das áreas representadas.
A edição deste ano tem ainda à disposição dos visitantes um restaurante com gastronomia regional e apresenta um programa diário de animação.
A feira prossegue hoje (14:00-23:00), sábado (10:00-24:00) e domingo (10:00-21:00).

VALE DE CAMBRA

Trienal de Fotografia no centro cultural

«Rural e Urbano: contrastes do quotidiano» é o tema da II Trienal de Fotografia, patente no Centro Cultural de Macieira de Cambra até dia 17 de Julho.
Os trabalhos foram registados pelas objectivas de fotógrafos amadores.
A Trienal de Fotografia – uma iniciativa da autarquia de Vale de Cambra – pode ser vista durante o normal funcionamento do espaço, de segunda a sexta-feira, entre as 09:00 e as 12:30 e entre as 14:00 e as 17:30.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *