Sociedade, Trofa

Obra da Variante Ferroviária da Trofa provoca alterações no trânsito do concelho

Está a decorrer, no concelho da Trofa, a obra de Construção da Variante Ferroviária da Trofa da Linha do Minho, que vai permitir transformar profundamente o concelho trofense, criando mais-valias importantes quer em termos de mobilidade urbana, quer pela revolução urbanística que esta obra permitirá ao retirar o comboio do centro da cidade, substituindo-o por um outro meio de transporte que, em breve, será também uma realidade, o Metro do Porto.
 
Esta execução está dividida em dois grandes momentos: o primeiro refere-se à construção do Túnel, que se encontra já em fase de conclusão, e a segunda abarca a empreitada geral: construção civil, via e cantenária, incluindo a construção da Nova Estação, que se encontra já no terreno.
 
O desenvolvimento desta segunda fase, devido à sua dimensão, envergadura e especificidade, poderá acarretar alguns incómodos e constrangimentos aos Trofenses e aos utentes das várias instituições do concelho. No entanto, a Câmara Municipal da Trofa está atenta e vai trabalhar para diminuir os efeitos negativos que esta obra possa implicar.
 
Assim, a partir do dia 15 de Junho serão efectuados cortes em algumas vias junto à obra, nomeadamente, na Rua da Paz; entre a Igreja e a Rua Padre Américo; e na Rua Teixeira Lopes. Os percursos alternativos estarão devidamente assinalados no local.
 
Deste modo, a Câmara Municipal da Trofa apela à compreensão de todos – frequentadores destas estruturas, utentes, residentes e visitantes – e solicita a estreita colaboração da população, no alerta de eventuais situações que possam ser melhoradas para benefícios de todos.
 
A Câmara da Trofa continua a contar com os Trofenses para a concretização desta grande obra, que é de TODOS!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *