Santa Maria da Feira, Sociedade

ETAR de Fiães e de Argoncilhe inauguradas – Sta. Maria da Feira

As estações de tratamento de águas residuais (ETAR) de Fiães e de Argoncilhe são hoje inauguradas, a partir das 18:00, em actos públicos presididos pelo ministro do Ambiente, Nunes Correia.

Em conjunto, as duas ETAR representam um investimento na ordem dos 5,5 milhões de euros.

O lançamento da primeira pedra da ETAR de Canedo está marcado para as 16:30. Vai custar 750 mil euros.

«A inauguração das ETAR de Fiães e de Argoncilhe representa um passo fundamental e decisivo para a despoluição da bacia do Rio Uíma e do Rio Douro», sublinhou Emídio Sousa, vereador da Câmara de Santa Maria da Feira.

Alfredo Henriques, o presidente da autarquia, salientou, recentemente, que em Outono terão início as obras em falta para completar a rede de saneamento básico do Município.

Os actos públicos de hoje também vão incluir as assinaturas dos contratos relativos às empreitadas do emissário das Bacias de Lage e Cáster e da Rede em Baixa da Bacia da Ribeira de Aldriz.

A ETAR de Fiães, localizada no lugar de Grandal, vai servir esta cidade, Caldas de S. Jorge, a quase totalidade de Pigeiros e Lobão e parte de Sanguedo, Guisande, Escapães, S. João de Ver, Lourosa, Sanfins e Vila Maior..

A ETAR de Argocilhe – junto ao Regato da Carvalha – tratará os efluentes de Argoncilhe e de parte da freguesia de Sanguedo.

A ETAR de Canedo, quando construída, na margem esquerda da Ribeira de Gestal, irá receber as águas residuais de parte da freguesia canedense.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

6 comentários

  1. Boa tarde, alguém me sabe dizer, onde posso entregar o meu curriculum para trabalhar na ETAR? Agradeço se alguém souber que me diga.. Cmpts

  2. Bom dia, gostaria de saber, se estâo a ser necessarios técnicos de gestao ambiental na ETAR de Fiães e de Argoncilhe. Sem mais de momento. Sara Rualde

  3. Bom dia, gostaria de saber se estão a necessitar de tecnicos de laboratório para a Etar de Fiães ou Argoncilhe e onde poderei deixar ficar o meu CV. Cumprimentos Joana Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *