Santa Maria da Feira, Sociedade

Pinto da Costa fala no Visionarium sobre sexologia forense – Sta. Maria da Feira

«Abordagem criminal da Sexologia Forense» é o tema da primeira conferência de um ciclo a decorrer este sábado no Visionarium, anunciou fonte do Centro de Ciência do Europarque, em Santa Maria da Feira.

José Pinto da Costa, ex-director do Instituto de Medicina Legal do Porto, é o convidado para debater uma temática que está na ordem do dia.

A próxima sessão, marcada para dia 27, é subordinada ao tema «Abordagem médico-legal da Pena de Morte e Eutanásia», contando com a presença do juiz conselheiro M. Simas Santos, do Supremo Tribunal de Justiça.

Luís Souto, investigador de Biologia Molecular da Universidade de Aveiro, é o convidado dia 25 de Julho da última sessão («Investigação Criminal: do CSI à realidade»).

O ciclo de conferências subordinadas à temática forense – a decorrer sempre no auditório do Visionarium, entre as 16:30 e as 18:00 – é promovido pelo Centro de Ciência do Europarque, em colaboração estreita com José Pinto da Costa.

A iniciativa destina-se ao público em geral, com particular interesse para os docentes e alunos das áreas científicas, filosofia e psicologia, bem como da área do direito e demais interessados pelas temáticas da Medicina Legal e Investigação Criminal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *