Desporto, Sociedade, Trofa

Trofa convida população a participar na 5ª edição da Semana Sénior de 1 a 6 de Junho

O desporto volta a ser rei na Trofa com mais uma edição da Semana Sénior. Direccionado para os mais idosos do concelho a Câmara Municipal promove esta iniciativa onde os seniores podem dedicar uma semana ao desporto e no final têm a oportunidade de mostrar o que praticam ao longo do ano nas diferentes actividades desportivas promovidas pela autarquia.
 
Assim, a 5ª edição da Semana Sénior começa no dia 1 de Junho com a realização de uma tertúlia e uma aula de Bodyvive no Aquaplace. A autarquia convida a população sénior a recordar e conversar sobre a memória e as suas recordações, passando depois para uma aula prática de actividade física.
 
O segundo dia dedicado ao desporto sénior fica marcado pela realização de um Encontro de Boccia Sénior, no Pavilhão de Alvarelhos entre as 15h00 e as 17h00 dndia 4 de Junho. Ao longo da tarde haverá uma demonstração e competição inter-concelhia de Boccia Sénior.
 
Após duas actividades em recintos fechados, a autarquia trofense convida a população a participar na iniciativa “Caminhar pelas Freguesias”, no dia 5 de Junho. Com o objectivo de dar continuidade a uma das actividades que tem vindo a ter um interesse por partes das diversas faixas etárias da população, a autarquia propõem à população participar nesta caminhada pelas diferentes freguesias. O ponto de partida na freguesia de S. Martinho de Bougado será no Parque Nossa Senhora das Dores, na freguesia de S. Mamede do Coronado o ponto de partida será no Largo da Feira Nova, em S. Romão do Coronado será na Capela de S. Bartolomeu, em Covelas o ponto de partida será na Capela de S. Gonçalo, em Santiago de Bougado, Guidões, Muro e Alvarelhos o ponto de partida será na Igreja Matriz de cada uma destas freguesias. A hora de concentração em todas as freguesias será pelas 21h00.
 
Para o último dia dedicado ao desporto sénior, 6 de Junho a autarquia promove o já tradicional Sarau Sénior no Pavilhão Desportivo da Escola EB2,3 de S. Romão do Coronado. A partir das 15h00 o pavilhão recebe os seniores trofenses, bem como os seniores de outros concelhos, convidados a participar nesta actividade, que irão fazer as suas demonstrações desportivas.
 
Com esta iniciativa, a Câmara Municipal da Trofa, procura fomentar a prática desportiva ao ar livre, aumentar a interacção social, diminuir o isolamento, ocupando os tempos livres, ao mesmo tempo que se diminuem e atenuam os factores de risco atribuíveis ao envelhecimento.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *