Matosinhos, Sociedade

Chef Marco Gomes confeccionou almoço saudável que juntou crianças, idosos e atletas – Matosinhos

No âmbito do Plano Municipal de Saúde, crianças, idosos e atletas do Leixões participaram no dia 22 de Maio num almoço “saudável” confeccionado pelo Chef Marco Gomes.

O almoço inter-geracional promovido pela Câmara Municipal de Matosinhos realizou-se no Centro de Apoio à Terceira Idade de S. Mamede de Infesta (CATI), com o objectivo de estimular hábitos de alimentação saudável entre os mais novos, partindo do exemplo dos mais velhos e dos atletas.

O Chef Marco Gomes explicou durante o almoço o porquê da escolha da ementa, dando ênfase à importância de uma alimentação saudável, estando a seu lado os jogadores do Leixões (Beto, Bruno China e Diogo Valente), que também falaram sobre a importância de aliar o desporto a uma alimentação saudável.

Às cerca de vinte crianças e sessenta idosos também juntaram-se o Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, e o treinador do Leixões, José Mota. O almoço foi complementado com conversas sobre questões relacionadas com a alimentação saudável.

O Plano Municipal de Saúde do Concelho de Matosinhos é o primeiro projecto do género a ser implementado em todo o país. Este plano, promovido pela autarquia matosinhense em parceria com diversas instituições, contempla um conjunto de acções que pretendem potenciar os recursos locais disponíveis e promover a criação de novas respostas aos problemas de saúde do concelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *