Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Inauguração da feira do livro

A 14ª edição da Feira do Livro é inaugurada esta sexta-feira, a partir das 21:00, com a participação da classe de saxofones da Academia de Música de Arouca.
O certame – a decorrer nos Claustro do Mosteiro – integra-se na programação da Semana Cultural 2009, promovida pela autarquia local até 07 de Junho.
Além da feira do livro, há música, teatro, cinema, exposições, seminários, animação e ateliês. Um dos pontos altos do programa é o concerto dos «Deolinda», no dia 05 de Junho, a partir das 22:30, no Terreiro de Santa Mafalda.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Concerto de Susana Félix encerra Ciclo da Primavera

A cantora Susana Félix encerra este sábado, com um concerto no cine-teatro Caracas, às 21:30 a edição de 2009 do «Ciclo da Primavera».
A voz feminina da pop nacional apresenta-se com o espectáculo «Pulsação», o nome da colectânea de temas seus que mais se têm destacado na sua vida artística, iniciada em 1998 com a gravação do seu primeiro disco a solo.
«Mais Olhos (que barriga)», «Flutuo», «Fintar a Pulsação», «Amanhecer» e «(Bem) Na Minha Alma» são alguns dos temas que Susana Félix interpretará no concerto deste sábado em Oliveira de Azeméis.

S. JOÃO DA MADEIRA

Recital de clarinete

O «Ciclo Musicatos» prossegue nos Paços da Cultura de S. João da Madeira, promovendo jovens músicos da cidade e da região.
Este sábado, às 21:45, Joana Pinho sobe ao palco para um recital de clarinete, com entrada gratuita.
«Musicatos» é uma iniciativa desenvolvida em parceria pela Academia de Música e pela Câmara Municipal de S. João da Madeira.

SANTA MARIA DA FEIRA

Imaginarius nas ruas da cidade

O 9º Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua, que arrancou quinta-feira, é a sugestão cultural de fim-de-semana em Santa Maria da Feira.
O evento, que este ano homenageia a indústria da cortiça, continua a apostar no envolvimento da população no programa.
A edição 2009 do Imaginarius – a decorrer até domingo – é uma iniciativa da autarquia local, organizada pela empresa municipal Feira Viva e pelo Centro de Criação para o Teatro e Artes de Rua.
Mais de 60 eventos, de teatro de rua, música, dança, performance e artes plásticas, apresentados por mais de uma centena de artistas de oito países, compõem o programa, que este ano aumentou os habituais três dias de duração (quinta, sexta e sábado), acrescentando-lhe um quarto dia, o domingo.

VALE DE CAMBRA

«Da Lusitânia ao Foral» em Macieira de Cambra

A entrega da carta de foral às Terras de Cambra, que começou quinta-feira a ser encenada em Macieira de Cambra, prolonga-se até domingo, numa iniciativa da Junta local.
A recriação histórica – designada por «Da Lusitânia ao Foral» – visa celebrar o foral de 1514 e também assinalar os 540 anos do nascimento do rei D. Manuel I, que ficou conhecido como «O Venturoso».
O centro desta vila do concelho de Vale de Cambra vai estar por estes dias transformado num arraial do primeiro quartel do século XVI, com a participação de perto de mil figurantes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *