Educação, Póvoa de Varzim, Sociedade

Semana do Ambiente termina com actividades para comunidade educativa – P. Varzim

As crianças estão no centro das actividades que marcam o final da Semana do Ambiente, que decorre entre 30 de Maio e 5 de Junho, promovida pelo Pelouro do Ambiente.
De facto, no dia 4 decorre na Escola dos Sininhos, às 14h00, o Ateliê de Sons, uma actividade dinamizada com o apoio do Fundo para a Protecção dos Animais Selvagens (FAPAS) e que convida os alunos a “descodificar a Natureza”, sensibilizando-os para a importância do contacto com os ambientes naturais para um melhor conhecimento da biodiversidade. Porque proteger a natureza implica conhecê-la, as actividades realizadas neste ateliê permitirão explorar os sentidos e os sentimentos, educando, de uma forma lúdica, para o conhecimento de algumas espécies da nossa fauna.
Já no dia 5, Dia Mundial do Ambiente, na Escola EB 1 Fieiro, na Aguçadoura, às 11h00, Manuel Angélico, Vereador do Pelouro do Ambiente, apresenta o Triopólis, um projecto multimédia em CD ROM que a autarquia, com o apoio do Grupo SUMA, vai oferecer a todas as escolas básicas do concelho. O Triopólis é uma importante ferramenta lúdica que incentiva ao conhecimento sobre as boas práticas, os equipamentos e as técnicas necessárias para a gestão integrada de todo o tipo de resíduos produzidos, bem como promove a aprendizagem do conceito da política dos 3 R: reduzir, reutilizar e reciclar. Esta aplicação, que está adaptada à realidade da Póvoa de Varzim, oferece conteúdos temáticos alusivos à gestão de resíduos, propostas de actividades, jogos lúdico-pedagógicos, glossário de resíduos, bibliografia e ainda hiperligações úteis.
No portal municipal está disponível toda a informação sobre a Semana do Ambiente, uma das actividades dinamizadas pela autarquia que se enquadra no lema  Póvoa de Varzim, um concelho de Bom Ambiente.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *