Arouca, Sociedade

Automóveis e motos antigas encerram «Arouca 360º eventos»

Viaturas de diferentes modelos, marcas e datas vão circular pela vila de Arouca este fim-de-semana no encerramento do «Arouca 360º eventos», anunciou fonte da Associação Geoparque Arouca (AGA), entidade promotora da iniciativa.

O «Arouca Vintage» é um certame dedicado a automóveis e motos antigas que irão «passear-se pelas ruas, evocando memórias de outros tempos», afirmou Pedro Bastos, da AGA, em declarações à EDV Informação.

«O “Arouca Vintage” é pretexto para muitos amantes dos clássicos retirarem a poeira dos seus veículos e passearem o seu charme», acrescentou.

A concentração de automóveis realiza-se no sábado, enquanto no domingo é a vez das motas que fizeram história «invadirem» a vila arouquense.

O «Arouca 360º eventos», que pretende «ajudar a descobrir um pouco das riquezas do município», englobou ao longo deste mês actividades como um passeio todo-o-terreno turístico, um festival de pedestrianismo ou uma maratona BTT.

Até ao próximo domingo decorre ainda um concurso fotográfico sobre as diferentes iniciativas integradas no programa.

O «Arouca 360º eventos» é promovido pela AGA em parceria com a Câmara Municipal, Clube de Canoagem e Águas Bravas de Portugal, Bombeiros Voluntários de Arouca, BTT Arouca, Escola Secundária de Arouca, Centro Cultural Recreativo e Desportivo do Burgo e Banda Musical de Figueiredo, entre outros parceiros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *