Cultura, Santo Tirso

Adam Fulara e Duo Assad encerram Festival com chave de ouro – Santo Tirso

É com os sons da Polónia e do Brasil que chega ao fim mais um Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso. Esta XVI edição, que arrancou no dia 9 de Maio, conhece agora os últimos espectáculos. Na sexta-feira, dia 29 de Maio, às 21h30, o guitarrista polaco Adam Fulara sobe ao palco no Auditório Padre António Vieira. No dia seguinte, sábado, dia 30 de Maio, o concerto de encerramento será da responsabilidade dos irmãos brasileiros Sérgio & Odair Assad, às 21h30, no Auditório Eng.º Eurico de Melo. Chega assim ao fim mais uma edição deste certame que, anualmente, traz a Santo Tirso alguns dos melhores artistas nacionais e internacionais. 

Tommy Emmanuel (Austrália), Duo Pourquoi Pás (Portugal), Aniello Desiderio (Itália), Bob Zabek (Áustria) e Álvaro Pierri (Uruguai) preencheram o programa do Festival que agora termina com actuações de Adam Fulara (Polónia) e Sérgio & Odair Assad (Brasil). 

Este evento cultural é organizado anualmente, há 16 anos, pela Câmara Municipal de Santo Tirso e conta com a participação de alguns dos mais conceituados artistas internacionais. O Festival Internacional de Guitarra teve início em Santo Tirso, no ano de 1994 e, desde então, tem sido realizado anualmente pela Câmara Municipal de Santo Tirso, com o apoio da ARTAVE. São 16 anos dedicados a um encontro de cultura e arte que reúne alguns dos melhores artistas internacionais. 

Este ano, o Festival de Guitarra teve uma nova componente didáctica e pedagógica. Para além do curso e do workshop, decorreu uma incursão pelas escolas permitindo que os alunos, crianças e adolescentes, se iniciassem no mundo da música e estabelecessem contacto com a guitarra. 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *