Póvoa de Varzim, Sociedade

EcoCaminhada convida a conhecer e preservar litoral poveiro – P. Varzim

Dando início à Semana do Ambiente, que decorre de 30 de Maio a 5 de Junho, tem lugar a EcoCaminhada no próximo dia 30, às 10h00.
O ponto de encontro é na Praia de Quião onde, guiados por José Flores, Arqueólogo Municipal, os participantes irão fazer um percurso que os levará até à Praia de Quião. Pelo caminho, ficarão a conhecer as mais diversas espécies de fauna e flora que habitam o areal, as dunas e os rochedos. É, por isso, uma acção de sensibilização que visa alertar os participantes para a vasta e rica vida animal e vegetal que povoa o litoral poveiro , constantemente posta em risco pelos comportamentos inadequados daqueles que frequentam as praias.
No final do passeio todos serão convidados a participar numa acção de limpeza do areal, promovida pelo grupo de voluntários da Lipor, “A Semente”. O Pelouro do Ambiente colocará ainda um autocarro à disposição dos participantes para fazer o percurso de volta à Praia do Quião, o ponto de partida.
Não é necessária inscrição prévia para participar nesta actividade. A todos os participantes serão distribuídas t-shirts alusivas ao Dia Mundial do Ambiente, que se comemora a 5 de Junho.
A EcoCaminhada é uma das actividades da Semana do Ambiente, um evento realizado com o propósito de assinalar o Dia Mundial do Ambiente. Até 5 de Junho muitas são as actividades preparadas para o público em geral, como a palestra sobre a dinâmica litoral e a ecologia entre marés, no dia 4, às 14h30, no Diana Bar ou ainda o Ateliê do Ambiente, que estará localizado no Coreto da Praça do Almada, entre 1 e 5 de Junho.
Para saber mais sobre a Semana do Ambiente, visite o portal municipal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *