Cultura, Vale de Cambra

Biblioteca de Vale de Cambra comemora 10º aniversário

A Biblioteca Municipal de Vale de Cambra celebra 10 anos de actividade. «É um espaço aberto, onde se lêem emoções e partilham conhecimentos», referiu Célia Tavares, a vereadora da cultura da Câmara Municipal.

A autarca realçou, em especial, uma das valências da BM – a Bebeteca. «É a menina dos nossos olhos”, sublinhou.

Célia Tavares destacou também a «Tertúlia da Poesia», referindo que é uma das actividades de maior sucesso. E salientou uma acção «que tem levado os livros para fora da Biblioteca».

O projecto «Leituras de Cabeceira» empresta obras aos hóspedes das unidades hoteleiras do município de Vale de Cambra.

A iniciativa «Histórias e Momentos» vai até aos lares e centros de dia do concelho, para enriquecer a vida dos idosos que neles são utentes. E o «Scriptorium Móvel» regista já a adesão de 500 crianças, que, através desta actividade, têm aprendido como se faz um livro.

A vereadora informou, ainda, que a BM conta com uma base de dados dos autores locais e com um serviço de apoio às bibliotecas escolares.

Manuel Augusto Carvalho, o vice-presidente da Câmara de Vale de Cambra, destacou, precisamente, o importante papel que a BM desempenha em termos da educação dos mais novos.

«É às crianças que destinamos a maior parte do nosso esforço», sublinhou o autarca. Afirmou que as escolas do município «têm sido parceiras privilegiadas» da BM.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *