Santo Tirso

Presidente inaugurou hoje o “BALCÃO ÚNICO” da Câmara Municipal – Santo Tirso

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso acaba de inaugurar o Balcão Único da Câmara Municipal de Santo Tirso. Com cinco postos de atendimento o novo balcão vai permitir que os munícipes ou entidades interessados possam ter acesso, no mesmo local, a todos os registos e processos autárquicos. 

Assumindo como prioridades fundamentais a qualificação e a simplificação do atendimento directo aos seus munícipes, designadamente através do desenvolvimento de um novo modelo de contacto, que resulta na fusão, num só local, de todos os interfaces anteriores e no estabelecimento de procedimentos de transmissão da informação entre os vários serviços, a Câmara Municipal de Santo Tirso pretende que esta nova estrutura seja mais eficiente na resposta dada pelos serviços aos seus utentes. 

Dispondo de uma equipa jovem (foto) o novo Balcão Único da Câmara Municipal de Santo Tirso funciona de segunda a sexta-feira, entre as 9 e as 17 horas. Importa referir que este novo serviço tem atendimento prioritário pelo que dará primado a presidentes de junta, a advogados e solicitadores, a idosos e grávidas e a pessoas portadoras de deficiência. 

O Balcão Único da Câmara Municipal de Santo Tirso abrange o conceito de plataforma multi-serviços, de modo a evitar que, como acontecia antes, os interessados em resolver um qualquer problema tenham de percorrer diferentes departamentos e expor a situação a diversos funcionários até à sua resolução. O objectivo de promoção da eficiência dos serviços através da rentabilização do uso das Novas Tecnologias materializa-se na diminuição dos tempos de espera, permitindo ao mesmo tempo reduzir os custos e eliminar os erros e desperdícios. 

Criado no âmbito do Programa Simplex Autárquico e do processo de modernização administrativa, com vista a uma maior agilização da relação desta Autarquia com os seus munícipes, o Balcão Único da Câmara Municipal de Santo Tirso permite-lhe agora, num só local e momento, e com toda a comodidade, aceder a um vasto leque de serviços: 

DAG – Divisão de Atendimento Geral (1ª Secção)

– Recepção de requerimentos 

DPH – Divisão de Planeamento e Habitação

– Recepção de processos de obras

– Recepção de outros requerimentos

– Fornecimento de documentos solicitados

– Informações gerais

– Consulta de processos 

DT – Divisão de Trânsito

– Licenciamento de publicidade: requerimentos e emissão de licença

– Licenças de condução: requerimentos e emissão de licença

– Emissão de cartões de residente e de cartões de estabelecimento

– Licenças de táxis

– Recintos improvisados e itinerantes

– Festividades e divertimentos públicos

– Ruído

– Vendedores ambulantes

– Alvarás sanitários 

Divisão da Educação

– Transportes escolares 

DSU – Divisão de Serviços Urbanos

– Requisição e pagamento de limpa-fossas

– Requisição do cartão de feirante

– Pagamento de rendas do mercado

– Pagamento de rendas de feirante

– Cemitérios: pedidos de inumação e transladação e de concessão de sepulturas e ossários, guias

– Aluguer de vasos

– Taxa de canil 

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