Arouca, Sociedade

Esperados este fim-de-semana em Arouca 1.300 pedestrianistas

O «Arouca 360º eventos» prossegue este fim-de-semana com o Festival de Pedestrianismo, que coincide com a inauguração do percurso pedestre «Grande Rota», anunciou fonte da Associação Geoparque Arouca (AGA), entidade promotora da iniciativa.

«Arouca é hoje a capital do pedestrianismo e neste festival, a decorrer sábado e domingo, esperamos a adesão de mais de 1.300 pessoas nesta actividade», disse Pedro Bastos, da AGA.

No lançamento da «Grande Rota», no domingo, os caminheiros irão percorrer apenas um troço de cerca de 15 quilómetros – o percurso tem 90 quilómetros no total, passando por trilhos que caracterizam o território classificado «Arouca European Geopark».

O «Arouca 360º eventos», que pretende «ajudar a descobrir um pouco das riquezas do município», engloba oito actividades distintas a realizar durante o mês de Maio.

«Queremos envolver praticantes das modalidades propostas, bem como as suas famílias e amigos, uma vez que nos eventos estão contempladas actividades desportivas e culturais complementares para adultos e crianças», afirmou Pedro Bastos, que espera «uma significativa adesão».

O programa fecha com o «Arouca Vintage» (30 e 31), um certame dedicado a automóveis e motos antigas.

Ao longo do mês decorre ainda um concurso fotográfico sobre as diferentes iniciativas previstas.

O «Arouca 360º eventos» é promovido pela AGA em parceria com a Câmara Municipal, Clube de Canoagem e Águas Bravas de Portugal, Bombeiros Voluntários de Arouca, BTT Arouca, Escola Secundária de Arouca, Centro Cultural Recreativo e Desportivo do Burgo e Banda Musical de Figueiredo, entre outros parceiros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *