Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

«Uma Carta Coreográfica» no museu

A exposição «Uma Carta Coreográfica», que exalta o movimento, o corpo e a dança, é a proposta do Museu Municipal de Arouca para este fim-de-semana.
Concebida pela coreógrafa Madalena Victorino, a mostra pretende «sublinhar o papel das artes no desenvolvimento e na realização plena do ser humano, no desenvolvimento social e cultural de uma comunidade».
A exposição pode ser vista de terça-feira a domingo, entre as 10:00 e as 12:30 e entre as 14:30 e as 19:00.
«Uma Carta Coreográfica» está patente no Museu Municipal de Arouca até 07 de Junho.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

«The Rangers» regressam ao palco

O «Ciclo da Primavera» proporciona esta sexta-feira uma noite com a música dos anos 60, protagonizada pelo grupo oliveirense «The Rangers».
Muitas décadas depois de se terem formado como grupo musical, os cinco elementos que, em 28 de Setembro de 1965 fundaram «The Rangers», voltam a encontrar-se.
O local do encontro è às 21:30 no cine-teatro Caracas, onde irão relembrar ao público as músicas que levaram a todo o país nos bailes e festas estudantis em que foram convidados a participar.
O conjunto, nascido no tempo em que os «Beatles» eram um prodígio mundial, fez furor na época, sendo notícia na comunicação social.

S. JOÃO DA MADEIRA

Oficina destinada aos mais novos

A oficina de trabalho «As silhuetas dos rostos» é a proposta no Museu da Chapelaria, em S. João da Madeira, para este sábado, entre as 10:30 e as 11:30.
Esta oficina está inserida no programa «A minha família vai ao Museu…e a tua?», numa iniciativa do único espaço museológico dedicado à chapelaria da Península Ibérica

SANTA MARIA DA FEIRA

Museu de Lamas mostra pintura de Fernando de Sousa

O artista plástico Fernando de Sousa mostra 21 das suas obras no Museu de Santa Maria de Lamas.
A exposição «Quo Vadis?» pode ser apreciada diariamente entre as 09:30 e as 12:30 e entre as 14:00 e as 17:00.
De acordo com fonte do museu, os painéis que compõem a mostra «organizam-se como um friso quase sequencial (seres escultóricos singelos formando um todo coerente) fruto da grande inquietude perante a desorientação das sociedades modernas».
A exposição – inserida no âmbito das Comemorações do Dia Internacional dos Museus – está patente até dia 16 de Julho.

VALE DE CAMBRA

Música cubana na mostra gastronómica

A música cubana vai estar este sábado em destaque na Mostra Municipal de Gastronomia, Artesanato e Vinhos de Vale de Cambra com o grupo «Habana Tropical».
O concerto – a decorrer no recinto do certame, no centro da cidade – está marcado para as 21:30, com entrada livre.
A Mostra Municipal de Gastronomia, Artesanato e Vinhos de Vale de Cambra é uma iniciativa da autarquia local e chega ao fim este domingo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *