Arouca, Desporto, Sociedade

Passeio todo-o-terreno pelos trilhos do Geoparque – Arouca

O “Arouca 360º eventos” prosseguiu no passado fim-de-semana com o primeiro passeio todo-o-terreno turístico com passagem pelos 41 geossítios (locais de interesse geológico) do Geoparque Arouca.

“A nossa aposta foi mostrar aos participantes – através de um circuito com pouco grau de dificuldade – o nosso património natural”, afirma Pedro Bastos, Técnico da Associação Geoparque Arouca (AGA), entidade que promoveu a iniciativa, sublinhando que o passeio “ultrapassou as expectativas, mesmo com as condições climatéricas a não ajudarem muito”.

O “Arouca 360º eventos”, que pretende “ajudar a descobrir um pouco das riquezas do município”, pode também ter no todo-o-terreno turístico “um factor de atracção de visitantes à região”.

A organização do passeio contou com a colaboração do Parque de Campismo do Merujal Naturveredas, Restaurante Casa no Campo, Hotel Rural Quinta de Novais, Junta de Freguesia de Espiunca, Restaurante Décio e Casa do Pão-de-ló de Arouca “A. Teixeira Pinto”. 

Festival de Pedestrianismo 

O “Arouca 360º eventos” prossegue este fim-de-semana com o Festival de Pedestrianismo, que coincide com a inauguração do percurso pedestre de Grande Rota. Serão realizados – a 23 e 24 de Maio – todos os percursos pedestres da rede concelhia.

O programa fecha com o “Arouca Vintage” (30 e 31), um certame dedicado a automóveis e motos antigas.

Ao longo do mês decorre ainda um concurso fotográfico sobre as diferentes iniciativas previstas.

O “Arouca 360º eventos” é promovido pela AGA em parceria com a Câmara de Arouca, Clube de Canoagem e Águas Bravas de Portugal, Bombeiros Voluntários de Arouca, BTT Arouca, Escola Secundária de Arouca, Centro Cultural Recreativo e Desportivo do Burgo e Banda Musical de Figueiredo entre outros parceiros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *