Matosinhos, Sociedade

Visita à obra de remodelação do Pavilhão Municipal de Custóias – Matosinhos

O Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, visitou no dia 12 de Maio a obra de remodelação do Pavilhão Municipal de Custóias, um investimento de 800 Mil Euros inserido na Política de Desporto que a autarquia tem vindo a desenvolver.

A obra de remodelação tem como principais objectivos aumentar a área disponível no recinto de jogo, reformular os balneários/vestiários actuais e dotar o pavilhão de novas zonas de desporto, arrecadação e lazer, ocupando zonas subaproveitadas do edifício.

Relativamente à reformulação das instalações de balneário/vestiário, pretende-se com a presente intervenção redefinir novos módulos de apoio às actividades desportivas, determinados pela estrutura existente.

A localização do átrio para atletas/utilizadores do recinto desportivo mantém-se no mesmo local assumindo-se como charneira. Localizam-se contíguas duas unidades completas para árbitros, gabinete médico, instalações sanitárias e sala de apoio a funcionários e arrumos. A proposta inclui a redefinição altimétrica dos espaços, de forma a permitir a utilização a deficientes motores, sem barreiras arquitectónicas.

O projecto prevê ainda a construção de dois blocos de salas para actividades complementares (sala de pugilismo e sala de musculação), articuladas com dois módulos de vestiário/balneário/instalações sanitárias femininas e masculinas, cujas entradas são independentes da actividade principal do pavilhão, permitindo uma utilização flexível.

Relativamente às bancadas existentes, prevê-se a remoção da localização do actual corredor de circulação (alargamento do recinto desportivo). Mantém-se a existência de uma zona VIP onde se prevê a instalação de uma pequena bancada, bem como uma sala de apoio e um módulo de instalações sanitárias, permitindo, por exemplo, a reportagem em campeonatos.

O Presidente da Câmara fez-se acompanhar nesta visita pelos administradores da Matosinhos Sport, EEM, Eng.ª Helena Vaz e Prof. António Rijo, e pelo Presidente da Junta de Freguesia de Custóias, José Tunes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *