Turismo, Vale de Cambra

Autarquia aposta no turismo em zonas rurais – Vale de Cambra

O presidente da Câmara de Jo Vale de Cambra,sé Bastos, realçou a importância do investimento que a autarquia tem feito nos «núcleos rurais» do concelho, sublinhando a importância de que se revestem em termos turísticos.

O autarca, que falava à margem da abertura da 6ª edição da Mostra Municipal de Gastronomia, Artesanato e Vinhos, exortou os valecambrenses – especialmente aqueles que estão no desemprego – a aproveitarem as oportunidades que essas zonas rurais podem proporcionar

«Que abram casas de artesanato e pequenos restaurantes», solicitou o edil, que ainda realçou o facto do município de Vale de Cambra aliar as belezas naturais a «uma gastronomia que é boa e barata».

José Bastos também referiu que a Autarquia vê com muitos bons olhos o projecto da Adega Cooperativa de Vale de Cambra que visa a criação de uma Rota do Vinho e da Vitela, que promova os vinhos e a carne de vitela arouquesa dos concelhos de Arouca e de Vale de Cambra.

«Podemos tirar bons dividendos disso”, ssublinhou o presidente. E assinalou ter já reunido com José Pinheiro, o presidente da Adega, e com Artur Neves, o presidente da Câmara Municipal de Arouca, aguardando que a Rota seja uma realidade «a curto prazo».

O edil considerou que o âmbito da Rota do Vinho e da Vitela até poderá alargar-se a mais que os dois municípios do Entre Douro e Vouga, uma vez que, por exemplo, «a raça arouquesa vai além de Arouca».

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *