Arouca, Cultura

AROUCA 360º: Festival de pedestrianismo a 23 e 24 de Maio

«Torneia-se o monte e começa a descida para o Vale de Arouca. A encosta e o vale igualam em beleza a Sintra e excedem-na na vastidão; a estrada segue por uma légua debaixo de árvores cerradas ou de pequenos campos criados de árvores e videiras e ouvindo-se a espaços o cair das levadas que atravessam o caminho ou o ladeiam». Foi com estas palavras que Alexandre Herculano descreveu a sua visita a Arouca em 1854, agora cabe-nos o dever de mostrar aos participantes do Festival de Pedestrianismo essa beleza e vastidão. A 23 e 24 de Maio, aventure-se por um dos nossos Percursos Pedestres, e venha connosco inaugurar uma nova Grande Rota.
Arouca é Capital do Pedestrianismo, e nos próximos dias 23 e 24 de Maio vai poder comprová-lo. A 23, terá oportunidade de descobrir um dos 13 percursos pedestres de pequena rota (PR). Seleccione um percurso e inscreva-se. No domingo, dia 24, desafiamos os caminheiros para o lançamento do Percurso Pedestre de Grande Rota (GR) 28. Será percorrido apenas um troço de cerca de 15 km (o percurso tem 90 km no total), passando por trilhos e belíssimas paisagens, que caracterizam o território classificado «Arouca European Geopark». Para se inscrever neste percurso, é obrigatório participar num dos percursos PR do dia anterior. Recomenda-se roupa e calçado confortáveis, e não esqueça os seus petiscos e bebidas para a merenda/convívio prevista para o final.
As inscrições são obrigatórias, e deverão ser feitas até 20 de Maio, através de ficha disponível no site da AGA – Associação Geoparque Arouca , pelo telefone 256 943 575, ou presencialmente (na sede da AGA/Posto de Turismo)
Oferta de transporte, seguro, t-shirt alusiva ao evento e animação para todos os participantes.
Inscrições e informações:  www.geoparquearouca.com / geral@geoparquearouca.com
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *