Educação, Santa Maria da Feira

Adolescência motiva debate no meio escolar – Sta. Maria da Feira

Problemas e preocupações actuais dos jovens estudantes motivaram uma reflexão em torno da adolescência, marcada para esta quinta-feira no Cine-Teatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira.

A palestra – intitulada «Conversar a Adolescência» – é uma iniciativa das professores Ilda Relvas, Inês Barbosa e Maria Clara Pinho e das turmas do 8ºD e 9ºA da Escola Básica 2/3 Prof. Doutor Carlos Alberto Ferreira de Almeida.

«É uma temática que preocupa todo o meio escolar, daí a importância deste tipo de reflexões», disse à EDV Informação Ilda Relvas.

«Esta faixa etária debate-se todos os dias com uma série de problemas que podem ser debelados com testemunhos de especialistas na matéria. Questões como a sexualidade, as drogas ou os distúrbios alimentares afectam infelizmente a escola, mas acreditamos que todos poderemos ajudar a alterar este “status quo”», afirmou a docente.

A palestra realiza-se entre as 14:30 e as 18:30, com a abordagem dos temas «Sexualidade», a cargo de Teresa Vilaça, «Tabaco e Álcool» (Ana Ramos), «Drogas ilegais» (Raquel Oliveira) e Distúrbios alimentares/curvas de crescimento (Susana Ramos).

«Dada a qualidade dos oradores, antevemos que esta se venha a tornar uma excelente palestra, com um tema actual e de maior interesse para a comunidade», acrescentou Ilda Relvas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *