Desporto, Póvoa de Varzim

270 pedalaram em memória de Bruno Neves – P. Varzim

Eram 9h30 em ponto do passado domingo, 17 de Maio, quando 270 ciclistas, entre profissionais e amadores, iniciaram um percurso de 115 quilómetros entre a Póvoa de Varzim e a Senhora da Graça. Estava em marcha o Memorial Bruno Neves, que prestou homenagem ao talentoso ciclista da equipa LA-MSS-Póvoa de Varzim que em Maio do ano passado faleceu no decurso de um prova.
Dos 270 participantes, envergando camisolas alusivas ao evento, 161 conseguiram atingir a meta, tendo Sérgio Ribeiro inaugurado a linha de chegada, seguido de José Rodrigues e, pouco depois, de Jorge Santos. Apesar de esta não se tratar de uma prova mas sim de um passeio-homenagem, a organização atribuiu troféus a estes três participantes, premiando assim um esforço que os levou a percorrer Famalicão, Guimarães, Fafe, Alto da Lameira, Gandarela e Mondim de Basto, antes de batalharem a subida à Senhora da Graça. 
O Memorial Bruno Neves foi organizado pelo Centro Desportivo e Cultural de Navais e repete o mesmo percurso que 300 ciclistas fizeram na manhã de 11 de Maio, dia em que Bruno Neves pereceu. “Esta é uma prova emblemática e com um componente sentimental muito forte”, explicou Manuel Zeferino, que colaborou na organização da prova. “É uma homenagem digna” refere, demonstrando a vontade de repetir o evento no próximo ano. “Está lançada uma nova prova e para o ano que vem vamos multiplicar o nível de participantes”, prometeu.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *