Santo Tirso, Sociedade

Crianças aprendem a valorizar ambiente com «Eco-Rabiscas» – Santo Tirso

Mais de mil crianças dos jardins-de-infância de Santo Tirso vão aprender a valorizar o ambiente com o «Eco-Rabiscas». Trata-se de uma iniciativa de sensibilização ambiental promovida pela autarquia, em parceria com a SUMA, que vai percorrer os estabelecimentos de ensino pré-escolar do concelho, entre 18 de Maio e 23 de Junho. 

O «Eco-Rabiscas» é um livro composto por fichas lúdico-pedagógicas, cujas temáticas incidem sobre as políticas de Redução, Reutilização, Reciclagem, Cidadania Activa e Limpeza Urbana.  

Neste sentido, a Câmara Municipal de Santo Tirso decidiu aliar-se à SUMA com o intuito de dinamizar, no interior da sala de aula, actividades de cariz ambiental propostas nos livros «Pintar o Ambiente», «Aprender o Ambiente» e «Eco-Rabistas», sensibilizando as crianças do ensino pré-escolar para a importância e respeito pela preservação ambiental. 

Esta iniciativa decorrerá no período compreendido entre 18 de Maio e 23 de Junho, contemplando mais de mil alunos dos jardins-de-infância de ensino oficial do concelho. Deste modo, a equipa da SUMA e técnicos da autarquia deslocar-se-ão aos estabelecimentos de ensino, com vista à dinamização conjunta da actividade. 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. Uma iniciativa bastante importante e vital se considerarmos por exemplo, os excessos do consumo de água, bem essencial ao sustento da vida que se torna cada vez mais escassa. Quanto, à reciclagem e reutilização, são medidas extremamente necessárias, para minimizarmos problemas como o buraco do ozono. O Eco – Rabiscas, deveria, isto no meu ponto de vista fazer parte do curriculum de todos os jardins de infância nacionais, com o devido seguimento no ensino básico e secundário. Isto de salvar o planeta não é brincadeira é algo de importante e essencial para ontem, hoje e amanhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *