Arouca, Cultura

Museu Municipal de Arouca, que comemora 1 ano

Saltar à corda, jogar ao pião, participar no jogo do saco. Pode reviver todas estas «aventuras» ao visitar o , no próximo dia 18 de Maio, o seu 1.º aniversário. Nesse dia,
comemora-se também o Dia Internacional dos Museus, assinalado desde 1977, e dedicado, este ano, ao tema «Museus e Turismo». Há um conjunto de actividades programadas e a entrada é gratuita, neste dia festivo.
 
Visite o Museu Municipal. Inserido na vasta oferta turística do Arouca Geopark, um território de grande valor natural e patrimonial, o Museu Municipal assume-se como uma mais-valia no acolhimento dos visitantes. Trata-se de um museu de cariz fundamentalmente etnográfico, dedicado ao mundo rural, e isso justifica-se pela sua ligação à comunidade e à História de Arouca, desde os primórdios da ocupação do território até ao presente.
 
Ao comemoramos o 1.º aniversário do Museu, não podemos, também, deixar de agradecer a todos aqueles que, durante este ano, com ele colaboraram e a todos quantos nos deram o privilégio da sua visita.
 
18 de Maio de 2009 – 1.º aniversário do Museu Municipal de Arouca
Dia Internacional dos Museus
«Museus e Turismo»
 
Horário: 10:00 às 12:30 | 14:30 às 19:00.
(Entrada Gratuita)
 
Exposição Permanente
Etnografia | «Memórias de uma Ruralidade»
Arqueologia | «No Tempo dos Mouros …»
Etnografia | «Núcleo do Linho»
Geologia | «Capítulo de uma História com 500 milhões de anos»
 
Exposição Temporária
«Uma Carta Coreográfica»

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *