Arouca, Sociedade, Turismo

Passeio todo-o-terreno turístico ao encontro dos geossítios – Arouca

Os 41 geossítios (locais de interesse geológico) do Geoparque Arouca integram o «road book» do passeio todo-o-terreno turístico, a decorrer este fim-de-semana, no âmbito do «Arouca 360º eventos».

A ideia é «dar a conhecer melhor o território que se destaca pela sua singularidade e notável valor do ponto de vista científico, didáctico e turístico», disse à EDV Informação Pedro Bastos, da Associação Geoparque Arouca (AGA), entidade que promove a iniciativa.

O «Arouca 360º eventos», que pretende «ajudar a descobrir um pouco das riquezas do município», engloba oito actividades distintas, entre elas o todo-o-terreno turístico, a realizar durante o mês de Maio.

«Queremos envolver praticantes das modalidades propostas, bem como as suas famílias e amigos, uma vez que nos eventos estão contempladas actividades desportivas e culturais complementares para adultos e crianças», afirmou Pedro Bastos.

Do programa, destaca-se o Festival de Caminhadas, que coincide com a inauguração do percurso pedestre de Grande Rota. Serão realizados – a 23 e 24 de Maio – todos os percursos pedestres da rede concelhia, esperando-se a adesão de «mais de 1.300 pessoas» a esta actividade.

O «Arouca 360º eventos» é promovido pelo AGA em parceria com a Câmara Municipal, Clube de Canoagem e Águas Bravas de Portugal, Bombeiros Voluntários de Arouca, BTT Arouca, Escola Secundária de Arouca, Centro Cultural Recreativo e Desportivo do Burgo e Banda Musical de Figueiredo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *