Sociedade, Vale de Cambra

Mostra Municipal de Vale de Cambra arranca no sábado

A Mostra Municipal de Gastronomia, Artesanato e Vinhos abre no próximo sábado, pelas 18:00. A 6ª edição do evento organizado pela Câmara Municipal de Vale de Cambra vai decorrer até ao próximo dia 24 do corrente.

Célia Tavares, vereadora da Autarquia, referiu à EDV Informação que a edição deste ano se processará dentro dos «mesmos moldes» das de anos anteriores.

A autarca assinalou as participações de sete restaurantes, de dois produtores de vinho e de 37 artesãos.

«Durante nove dias vamos ter no centro da cidade muita animação cultural e a gastronomia do nosso concelho», afirmou Célia Tavares. Relevou, igulamente, a presença do vinho verde, assim como a da doçaria regional.

A vereadora do Executivo municipal de Vale de Cambra realçou ainda o reforço da «animação cultural» do certame. «Garantimos a presença de praticamente todas as associações concelhias», disse.

Célia Tavares referiu, também, que a Mostra Municipal deste ano conta com «artesãos de fora» do concelho, que foram «seleccionados por produto», de forma a que os artigos expostos pelos forasteitos «não coincidam com o artesanato do concelho».

A Mostra Municipal de Vale de Cambra promete estar à altura das «tradições gastronómicas» locais: «do cabrito à vitela, dos rojões aos enchidos», sem esquecer o cozido à portuguesa e especialidades doces como o leite creme, as rabanadas, a aletria merengada e a sopa seca.

A animação do 1º dia vai estar a cargo do Grupo Coral Infantil de Cepelos, a partir das 19:00, e da «Foula – Charanga da Galiza», das 19:30 às 21:00. A noite vai ser assegurada pela «Funfarra – World Music».

O programa inclui animação de rua e/ou espectáculos musicais durante todos os dias. Sendo de realçar que a noite do dia 23 está reservada para os mais jovens, com actuações das seguintes bandas: «R. U. D. Y.», «Lazy Heads», «Irreversible Mirror», «Hormonic Orchestra», e «TornSound».

O dia final será marcada pela realização de um workshop de Artes Decorativas, levado a efeito pela Associação Comercial e Industrial de Vale de Cambra. Vai decorrer no Edifício Municipal, entre as 18:00 e as 20:00.

O folclore será rei durante a tarde – a partir das 15:00 – com as actuações dos seguintes ranchos: Grupo Folclórico «A Primavera» de Vila Cova de Perrinho, Grupo Cultural e Recreativo «Os Camponeses de Sandiães» e Grupo Etnográfico «Terras de Cambra».

O encerramento da Mostra Municipal será feito ao som da música, com as actuações, a partir das 21:00 do dia 24 do corrente, do Orfeão de Vale de Cambra e da Orquestra de Metais, Sopros e Coro da Academia de Música de Vale de Cambra.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *