Sociedade, Trofa

Trofa lança projecto inovador na área social – Banco de Recursos

Garantir o acesso a uma cidadania plena a todos os munícipes em situação de vulnerabilidade socioeconómica, é o pilar de uma sociedade coesa. Tendo por base este princípio a Câmara Municipal da Trofa vai criar um Banco de Recursos – A Semente. 

A implementação deste projecto surge como uma resposta social obrigatória para a concretização dos desafios crescentes da actual conjectura socioeconómica. Assim este Banco de Recursos surge como um complemento aos serviços prestados pelos agentes dinamizadores do concelho 

Com a criação do Banco de Recursos – A Semente, a autarquia trofense pretende responder às necessidades das famílias com maior vulnerabilidade económica, propondo-se a melhoria das condições de vida através da atribuição de bens de grande necessidade, com géneros alimentares, ajudas técnicas, têxteis e vestuário, equipamento doméstico e mobiliário. 

Neste contexto, a autarquia trofense associa-se a algumas instituições do concelho para desenvolver este projecto. Desta forma associam-se a este projecto a Santa Casa da Misericórdia da Trofa, a Cruz Vermelha Portuguesa – Núcleo da Trofa, o Lions Clube da Trofa e o Rotary Clube da Trofa. 

Esta valência surge como uma medida de política social direccionada, sendo um espaço privilegiado de manifestação e interpretação diagnosticada das necessidades e dos problemas da população, problemas que pela sua natureza dimensional persistente, exigem uma intervenção continuada e global, privilegiando as famílias em dificuldade, actuando na prevenção e resolução de problemas geradores ou gerados por situações de exclusão. 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *