Santa Maria da Feira, Sociedade

Missão espacial para os mais novos este fim-de-semana no Visionarium – Sta. Maria da Feira

A overnight «Da Terra à Lua», marcada para este fim-de-semana no Visionarium, integra lote de iniciativas que visam comemorar o Ano Internacional de Astronomia, anunciou fonte do Centro de Ciência do Europarque, em Santa Maria da Feira.

A «missão espacial», dirigida a crianças dos seis aos 13 anos, pretende demonstrar aos participantes as várias fases de uma viagem à Lua, aliando «conhecimento e rigor científico, na abordagem das temáticas da actividade, à vertente lúdica».

«Esta não é uma actividade para chegar, ver e partir! É necessário vencer algumas provas e para isso é obrigatório ingressar primeiro na Academia de Astronautas do Visionarium e passar a integrar o lote dos eleitos para a missão espacial», referem os promotores.

«Entre muitas outras coisas, os participantes, quer dizer os cadetes que aspiram a ser astronautas, ou melhor, os “Missionários da Ciência”, vão ficar a saber mais sobre a morfologia da Lua, desfrutar de um conhecimento mais detalhado acerca das características do sistema solar e das condições de vida no espaço», acrescentam.

A overnight decorre sábado e domingo, com repetição nos dias 23 e 24, ficando disponível a partir dessa data para escolas e particulares mediante marcação prévia.

O Ano Internacional da Astronomia é promovido pela União Astronómica Internacional e a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Em Portugal, a organização das comemorações foram assumidas pela Sociedade Portuguesa de Astronomia, com o apoio da Fundação para a Ciência e Tecnologia, da Agência Nacional Ciência Viva, da Fundação Calouste Gulbenkian e do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *