Matosinhos, Sociedade

Início da obra de construção da EB1/JI de Perafita – Matosinhos

As obras de construção da nova escola EB1/JI de Perafita iniciaram oficialmente no dia 28 de Abril, com a presença do Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto.

A construção desta nova escola, cujo investimento totaliza 660 mil euros, tem como objectivo a substituição das actuais instalações do Jardim-de-Infância da Guarda (Perafita), permitindo que as crianças em idade pré-escolar da freguesia de Perafita possam usufruir de melhores condições para o desenvolvimento pleno das actividades educativas. O novo jardim-de-infância dará resposta às necessidades educativas de, aproximadamente, 100 crianças, dispondo de 4 salas de actividades distribuídas por 2 edifícios.

Serão também contempladas neste projecto todas as áreas pedagógicas complementares e instalações de apoio, necessárias ao bom funcionamento da escola, nomeadamente uma sala polivalente, um refeitório com cozinha de recepção, uma sala para educadores, um gabinete para coordenadora e dois recreios cobertos.

O Vereador da Educação, Prof. Correia Pinto, a Vereadora do Ambiente, Dra. Joana Felício, e o Presidente da Junta de Freguesia, Dr. Rui Lopes, também estiveram presentes no arranque desta obra, cuja conclusão está prevista para Janeiro de 2010.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *