Cultura, Póvoa de Varzim

“Sonho Mágico” encantou plateia em três exibições de sucesso – P. Varzim

“Sonho Mágico”, a ópera infantil organizada pela Escola de Música da Póvoa de Varzim, terminou na sexta-feira, após três dias consecutivos de exibição.
O Auditório Municipal encheu-se de pais, familiares e alunos para assistir, nos dias 6, 7 e 8 a este espectáculo protagonizado por alunos da própria escola, por professores e por alunos do 1º ciclo do Ensino Básico.
De entrada livre, esta ópera infantil foi a forma encontrada pela Escola de Música de mostrar a todos que a aprendizagem musical nem sempre é fácil, antes exigindo empenho e dedicação. Por isso, “Sonho Mágico” contou a história de uma menina que ao ouvir numa manhã o som de um instrumento musical decide que quer aprender música. Pelo palco foram desfilando personagens como o Professor, a Bruxa ou Metrónomo que personificaram as dificuldades com que a Aluna se iria deparar para concretizar o seu desejo, o de aprender música. Um coro, formado por alunos do 1º ciclo do ensino básico, assim como uma orquestra composta por jovens músicos completavam o quadro.
Ainda que amadores, a prestação de alunos e professores participantes permitem afirmar que “Sonho Infantil” foi um sucesso. O nervosismo que certamente todos sentiram foi-se dissipando à medida que os espectáculos decorreram e o mais provável é que para todos esta foi uma experiência memorável, a qual não se importariam de repetir.
“Sonho Mágico” teve música composta por Stella Lalova, coordenação de Marília Camboa, com Manuel Queirós na direcção musical.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *