Sociedade, Trofa

Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros na Trofa para homologar protocolos com a Câmara Municipal

A Câmara Municipal da Trofa vai assinar na próxima quarta-feira, 13 de Maio, pelas 11h00, no auditório da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado um protocolo com a Soroptimist Internacional Clube Porto – “Invicta”, para a criação de mais dois apartamentos de retaguarda na Trofa.

Duas habitações que passarão a receber famílias, vitimas de violência doméstica, que deixam a Casa Abrigo no Porto e passam para uma fase de transição para possibilitar a sua autonomização total.

De recordar que a Câmara Municipal da Trofa já tem dois apartamentos deste género na Trofa, a que se juntam mais dois para permitir a promoção de condições facilitadoras de inserção das pessoas vítimas de Violência Doméstica, através do acompanhamento de um projecto de vida numa habitação protegida.

Para assistir à assinatura deste protocolo estará, na Trofa, a Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação, Idália Moniz.

Paralelamente, a cerimónia de quarta-feira, 13 de Maio vai ser ainda palco da assinatura do Protocolo de Cooperação entre a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género e a Câmara Municipal da Trofa. Um protocolo que será homologado pelo Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Jorge Lacão e que vai permitir a implementação no concelho da Trofa de uma estratégia de integração da perspectiva de género nas políticas e acções promovidas pela autarquia e pelas várias entidades, instituições e empresas do Municipio.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *