Póvoa de Varzim, Sociedade

Revista Poveira “É só brilhantina p’ró cabelo!…” – dia 16, no Auditório Municipal – P. Varzim

Depois do sucesso das edições anteriores, as Tricanas Poveiras sobem de novo ao palco do Auditório Municipal para interpretarem a Revista Poveira “É só brilhantina p’ró cabelo!…”, no dia 16 de Maio, sábado.

Com início marcado para as 22h00, o espectáculo será constituído por dois actos e não vão faltar fados, cantares e dança. “É só brilhantina p’ró cabelo” foi escrita por António Pereira e o bilhete para assistir à revista tem o custo de 5,00 €. Diversão e entretenimento é o que as personagens Barbeiro Costa, Micas Peixeira, Abade, Sacristão e Enfermeira, entre tantas outras, lhe vão oferecer neste serão de sábado.

Sobre o Grupo Tricanas Poveiras:

É a 4 de Julho de 1993 que a cidade da Póvoa de Varzim vê nascer o Grupo Recreativo e Etnográfico “As Tricanas Poveiras”. A ideia para a formação do grupo surgiu no culminar de um encontro festivo por alturas das festas de S. Pedro em 1993. Percorreu-se assim rapidamente a distância entre uma simples brincadeira e a séria intenção de formar um grupo de danças e cantares que dignificasse o nome da Póvoa de Varzim tanto a nível nacional como internacional.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. Parab. à rev. Pov., em especial ao António Pereira, um homem que ama a Póvoa e a dá a conhecer na medida do possível. Fomos parceiros de infância, mas desconhecia que a sua vida teve origem no Bombarral. Um g abço e felic. p/ a revista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *