Sociedade, Trofa

Trofa convida munícipes a passar dia tradicional no Souto de Bairros

“Um dia no Souto de Bairros” é o desafio lançado pela Câmara Municipal da Trofa para a população passar um dia diferente. Assim no próximo dia 17 de Maio a autarquia trofense em colaboração com os Meninos Cantores do Município da Trofa convida todos a passarem o domingo no Souto de Bairros e a participarem no churrasco e nas actividades preparadas para esse dia.
 
As actividades terão início às 11h00 e o fecho será pelas 20h00, a autarquia promete um dia de muita animação, divertimento, música e um espectáculo musical interpretado pelos Meninos Cantores do Município da Trofa.
 
Ao longo do dia haverá jogos tradicionais, actividades para crianças, o churrasco ao almoço e na parte da tarde, pelas 17h00, os Meninos Cantores do Município da Trofa
sobem ao “palco” para interpretarem “Os Saltimbancos” de Chico Buarque.
 
Os “Saltimbancos” trata-se de uma fábula musical inspirada no Conto dos Irmãos Grimn “Os músicos de Bremen”. Esta peça retracta a vida de quatro animais insatisfeitos com os seus destinos e resolvem-se unir para formar um conjunto musical. A gata sempre se sentiu solitária por ser mantida presa num apartamento. Nem mesmo as regalias, como filé mignon e almofada macia, a deixavam feliz. O humilhado jumento queixava-se de nunca ter sido reconhecido, apesar de trabalhar arduamente e de graça. O fiel cachorro, sempre submisso e disposto a obedecer às ordens dos patrões, não era recompensado nem com um afago. A galinha estava infeliz, porque o fazendeiro matou seus filhotes e queria fazer dela uma canja.
Determinados a fugirem das opressões, eles unem-se no meio de uma estrada e conquistam o caminho para a cidade, rumo à liberdade e à alegria, com o lema “Todos juntos somos fortes.
 
Para participar nas actividades programadas os interessados devem fazer a sua inscrição prévia no local durante o dia. O almoço churrasco será servido pelas 12h30.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *