Oliveira de Azeméis, Sociedade

Homenagem a antigo presidente de Câmara – Oliveira de Azeméis

O antigo presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Ângelo Azevedo, vai ser homenageado durante um jantar de confraternização a realizar no próximo sábado, dia de aniversário da elevação de Oliveira de Azeméis a cidade.

Ângelo Azevedo vai ter uma festa de confraternização que reunirá muitos dos amigos do antigo presidente da autarquia e da Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis.

«É um acto de justiça reconhecer que Ângelo Azevedo é um exemplo raro na vida política do concelho que defendeu os seus ideais, mas mantendo sempre um grande respeito pelos seus adversários, fazendo amizades em todos os quadrantes partidários», afirmou António Nunes, mentor da iniciativa.

Único autarca a exercer a presidência nos três órgãos do poder local concelhio, Ângelo Azevedo é considerado uma das personalidades mais carismáticas da política oliveirense.

Nomeado presidente da Junta de freguesia de Cesar, sua terra natal, ainda antes do 25 de Abril, veio depois a completar três mandatos na Assembleia Municipal e dois na edilidade.

Além da actividade política a que dedicou uma grande parte da sua vida, foi também presidente do conselho de administração da CELAR (Alumínios de Cesar), uma das mais conhecidas empresas de fabrico de louça metálica. Porém, é a acção política que mais marca a sua vida.

«A política deve ser praticada com elevação e esta confraternização celebra isso mesmo, pretendendo ser um testemunho do apreço que devemos ter para com quem sempre obedeceu a esses princípios», disse António Nunes.

O evento designado por «Tributo a um amigo» decorrerá no restaurante Refúgio d’El Rey, em Ul, Oliveira de Azeméis, no dia 16 de Maio, com início às 20:00.

As inscrições podem ser feitas através do email reservas@refugiodelrey.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *