Arouca, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, Sociedade

Acção de sensibilização na Flávio Gonçalves contra a discriminação – P. Varzim

O Gabinete de Apoio ao IEmigrante associa-se à Escola EB 2/3 Dr. Flávio Gonçalves, hoje, dia 11 organiza a palestra “Contra a Discriminação: a aceitação da diversidade e a promoção da tolerância”.

A convidada é Rosário Silva, do Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Cultural / Entreculturas. A palestra, com início marcado para as 11h50, é dirigida a alunos do 8º ano e pretende comemorar o Dia da Europa, assinalado a 9 de Maio, com uma discussão sobre o problema da discriminação. No fundo, é uma acção de sensibilização que pretende incentivar os alunos à aceitação da diversidade e promover a tolerância.

A palestra é organizada pelo Departamento de Ciências Sociais e Humanas – Grupo de Geografia da Escola EB 2/3 Dr. Flávio Gonçalves.

Recorde-se que esta não é a única actividade apoiada pelo Gabinete de Apoio ao IEmigrante no sentido de comemorar o Dia da Europa. De facto, também no dia 11, decorre uma palestra sobre Emigração e Imigração na Escola EB 2/3 de Aver-o-Mar, inserida na Semana da Europa, organizada por aquela escola. As sessões estão marcadas para as 10h30 e para as 15h20 e participam Graça Soares, da Direcção-Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas e Anabela Moreira, do Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Cultural / Entreculturas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *